
É realmente espantosa a forma com que o tempo e as experiências influem nos pensamentos e conseqüentemente nas decisões das pessoas; como o sonho é parte viva e indispensável de cada ser, sim claro, pois aquele que insiste em dispensar os sonhos está automaticamente condenado a viver num mundo ainda mais cheio de desgostos e angustias. É preciso, de fato, afirmar-se um realizador de sonhos, pois é a parte mais bonita da vida.
É preciso ser puro de alma;
É preciso ter paciência;
É preciso deixar-se levar pela vida de modo que ela seja linda;
É preciso crer...na vida, no amor, na crença....
É preciso chorar quando necessário, mas rir quando tem a oportunidade;
Deixar o seu verdadeiro ser se manifestar e ser sincero consigo mesmo;
É preciso não dar valor a coisas banais, sem medo de não ter outra coisa para valorizar.
Na vida temos que aprender a sair do sério, a pensar que muitas vezes o impossível e esquisito é possível e perfeitamente certo.Temos que admitir que aquilo que pensamos não é a verdade absoluta e que nem sabemos ao certo o que de fato é a verdade.
Temos que viver sem fronteiras porque algo dentro de você diz que elas já foram quebradas. Temos que sentir o aroma das rosas sem ironias e sem obrigação nenhuma de sentir-se bem. Temos que amar e fazer caridade sem medo ou receio de não ganhar o céu...
Devemos dispensar as vaidades por vaidades.
Devemos dizer a nós mesmos: "Eu sou importante porque essa importância já nasceu comigo". Devemos-nos uns aos outros o fato de vivermos... Pois sozinhos não há vida nem amor ou paixão, nem raiva e nem perdão.
As alegrias são eternas, mas é preciso regá-las.
Danilo de Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário